Os meus filmes preferidos são as histórias de “ Harry Potter”. Eu acho que estes filmes são muito bons e escolhi-os, porque já vi os oito filmes e adoro conversar sobre eles.
A história é sobre um menino chamado Harry Potter que vai para uma escola de magia chamada Hogwarts. Ele tem dois amigos que se chamam Ron e Hermione e um rival chamado Malfoy. O vilão dos filmes é o Valdemort que persegue o Harry desde pequeno. Os filmes podem ser um pouco violentos, mas valem a pena ver!
No início, achei que a história era complicada, mas depois entendi. Tem muitas revelações que a tornam muito melhor.
Eu recomendo estes filmes a toda a gente, porque são incríveis e ajudam-nos a ter mais imaginação. Foram baseados em livros com o mesmo nome e escritos por J.K. Rowling e também recomendo a sua leitura.
Clara Castro, 6º E
O meu filme preferido é “ Cruella”. Um filme que demonstra o passado da vilã do filme dos 101 Dálmatas, Cruella Devil.
Eu adoro o filme, especialmente pelas grandes reviravoltas que não atrapalham o sentido da história e também porque mostra que a Cruella não é uma louca que detesta dálmatas sem nenhuma boa razão. O filme é uma ótima combinação de ação com mistério, mas mesmo assim é muito diferente dos filmes de exploradores, detetives ou polícias.
Ele mostra um lado muito esperto e vingativo, resultado do feitio um pouco malvado da Cruella. Uma coisa boa do filme é focar a atenção do espectador para ter a experiência completa é preciso ficar até ao final da ficha técnica, assim podem ver-se umas cenas que fazem uma grande ligação entre o filme e os 101 Dálmatas.
Para concluir, quero dizer que recomendo vivamente este filme, pois para mim é um filme dez em dez.
Maria Líbano, 6º E
Arséne Lupin
Esta história retrata um menino negro que adorava ler livros, especificamente, Lupin.
O livro fala do maior ladrão e mais inteligente de todos os tempos, e ele sempre conseguia sair de qualquer situação ruim. Acontece que o menino, Assane, sempre quis ser como ele, por causa de seu pai ter sido incriminado injustamente e queria vingá-lo, provando que ele não era um criminoso.
A série fascina-me pela inteligência dele e não é à toa que foi aprovada com 100% de avaliação. Esta escolha deve-se a que o menino mesmo sendo derrubado, ele volta a levantar-se e nunca desiste de nada, sempre correndo atrás do que ele quer.
Passa-se em França, Paris, perto do Louvre e ele, Assane, no futuro casar-se-á e terá um filho fascinado também pelos livros de “Lupin”. Este filme sempre nos surpreende, pois a personagem principal está vários passos sempre à frente de todos!
Recomendo bastante esta série, principalmente para quem gosta de séries de ação, aventura e vingança. Neste momento a série tem duas temporadas, mas em breve terá uma terceira. E esta foi um pouco da incrível história de Arséne Lupin.
Gabriel Albuquerque, 6º F
“Danças com Lobos”
Eu escolhi o filme «Danças com Lobos», que estreou em 1990. Na altura, o filme foi bastante bem sucedido devido ao tema e ao ótimo elenco. Aliás, até ganhou entre os sete Óscares, o de Melhor Filme do Ano. Tinha como realizador e ator principal Kevin Costner, um ator bastante conhecido e, neste caso, fazia de John Dunbar, um tenente do exército americano.
O filme passa-se no norte da América durante a Guerra Civil Americana e, no início, concentra-se na ligação da personagem principal – John Dunbar – com a natureza e consigo próprio. Dunbar acabou por travar amizade com um lobo e, ao verem isto, os indígenas da tribo “Sioux” decidem dar-lhe a alcunha de “Danças com Lobos”. Ele adere à tribo e ele, um homem do sistema, acaba por adotar uma nova cultura completamente oposta e, a partir daí, o filme começa a ser sobre a vida e a história do norte da América, não na perspetiva dos cowboys, como é habitual, mas sim na perspetiva dos índios. Considero que este filme é bastante importante para as pessoas perceberem diversos conceitos, tais como o equilíbrio correto com que os índios viviam com a natureza, obtendo o que precisavam dela sem esgotar os seus recursos. O filme também reflete sobre a crueldade de alguns homens que matam e destroem tudo por onde passam.
Este filme é uma obra de arte, pois permite-nos debruçar-nos sobre as personagens e bastantes conceitos importantes, mas esquecidos. Por isso eu recomendo vivamente que vejam este filme e descubram uma realidade escondida.
Lucas Reis,nº15, 6.ºD
“A Bailarina”
Este filme conta a história de uma menina e um menino, melhores amigos, que viviam num orfanato. O sonho da menina era fugir do orfanato e viver em Paris para ser uma bailarina profissional. Um dia, ela conseguiu fugir. Na minha opinião é um filme divertido e emocionante, que apresenta a vida de muitas crianças que querem seguir os seus sonhos mas são impedidas.
Escolhi este filme pois conta, também, a história de uma senhora, que em tempos, foi uma bailarina, a melhor do mundo, mas uma vez, quando ia fazer o seu maior espetáculo, foi sabotada pela sua rival e nunca mais conseguiu voltar a dançar. Como não o podia fazer encontrou a menina, o nome dela era Lucy. A senhora ficou aborrecida, pois não queria ninguém na antiga escola dela, mas depois de muito tempo, tornaram-se amigas. Quanto ao menino, o Pedro, fez parte da “família” e foi o primeiro par de Lucy para o seu primeiro espetáculo.
Para concluir, achei este filme muito interessante e emocionante. Recomendo que outras pessoas o vejam, para perceberem que por mais difícil que sejam os seus sonhos, com muito esforço, tornam-se realidade.
Sofia, nº25, 6.ºH
“Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban”
Este apresenta a história de uma menina chamada Mia que recebeu uma cria de leão branco de quem começou a cuidar. O leão começou a crescer e os pais começaram a ficar com medo que algo acontecesse e infelizmente aconteceu, mas a culpa não tinha sido do leão.
O que me fez escolher este filme como favorito foi porque a Mia decidiu fugir com o leão,
Sensibilizou-me e alertou sobre os animais que estão em vias de extinção, pois estão a ser caçados ilegalmente.
É por isto que este é o meu filme favorito e recomendo que o vejam.
Na minha opinião este filme retrata a união, a amizade e a importância da nossa família, mas também mostra que devemos aprender sempre com os nossos erros, tal como Peter. Pois ao aliar-se a um desconhecido, acabou por colocar a família dele em risco, e com isso, desistiu de tudo, no entanto, não hesitou em salvá-los e percebeu que errou quando decidiu confiar num desconhecido.
Eu escolhi este filme, em especial, por falar na família e na união que todos os personagens têm e por mostrar que a família está sempre em primeiro lugar, e que nós devemos sempre pensar duas vezes antes de tomar alguma decisão. Eu adorei ver este filme e acho que muita gente vai gostar dele tal como eu.
Penso que este filme, em particular, me chamou mais atenção, porque as personagens têm mais ou menos a minha idade atual, os cenários estão muito bem conseguidos e quando vemos o filme este transporta-nos para outra dimensão, uma dimensão mágica e fantástica onde nós podemos acreditar que tudo é possível!
Para concluir acho que um filme que me prendeu completamente ao ecrã durante duas horas e meia variadíssimas vezes, merece ser mais vezes visualizado, por isso recomendo-o a todos!